14.7 C
Cachoeira do Sul
24 de abril de 2025
Diocese de Cachoeira do Sul

PAPA FRANCISCO: O retorno à Casa Paterna

Nota de Dom Edson Batista de Mello, bispo diocesano de Cachoeira do Sul, pela Páscoa do Papa Francisco.

Diante da notícia recebida na manhã desta segunda feira 21, o clero, os religiosos e o povo fiel da Diocese de Cachoeira do Sul se unem em oração, para que o Bom Deus acolha o Papa Francisco na sua glória e lhe conceda o prêmio eterno, por todo bem semeado ao longo destes doze anos de pontificado e por uma vida dedicada ao anúncio da alegria do evangelho.
Neste momento de luto, nossa fé é posta à prova, mas também é fortalecida pela esperança que não decepciona e que brota da Ressurreição de Cristo. Como nos ensinastes com humildade e constância, a morte não é o fim, mas uma passagem; é a porta pela qual entramos na eternidade do amor de Deus.
Reitero nossa comunhão plena com toda a Igreja neste momento de dor, sustentados pela certeza de que “nem a morte, nem a vida… poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8, 38-39).
Como orientação para toda Diocese, continuemos rezando, nesta oitava da Páscoa, em nossas liturgias, em sufrágio pelo descanso eterno do Papa Francisco.

+Dom Edson Batista de Mello,

Bispo diocesano de Cachoeira do Sul.

 

 

Artigos relacionados